top of page
  • Foto do escritorSarah Oliveira

Resenha: Crônicas de Arthdal

Atualizado: 10 de ago. de 2020

Título Original: Arthdal Chronicles

Ano de Produção: 2019

Distribuidora: Netflix

Classificação: 16 anos

Elenco principal: Song Joong-ki, Jang Dong-gun, Kim Ji-won, Kim Ok-vin





Esse dorama é diferente de tudo que estamos acostumados, totalmente fora do comum mesmo! Por isso, vim deixar aqui uma resenha na esperança de que você que esteja lendo sinta vontade de assistir ou menos, curiosidade em começar a ver. Com sua estreia mundial pela Netflix em 1 de junho de 2019, Crônicas de Arthdal trouxe para o mundo dos doramas uma nova perspectiva, um novo gênero.


Nessa narrativa somos apresentados a um novo tipo de mitologia e costumes, um universo de fantasia cheio de pontos a serem explorados, com uma boa mistura do medieval com magia, vingança, poder e claro, um enredo fantástico, cheio de plots que vão te deixar com o coração na mão! No início temos a Asa Hon, uma sacerdotisa que é designada pela sua tribo a levar um ''presente'' para os povos Neanthal, que por sua vez não eram ''humanos'' e sim uma tribo conhecida por serem selvagens, absurdamente fortes e de sangue azul. O que Asa Hon não sabia era que, os presentes estavam infectados e quando abertos causaria a eliminação de toda a tribo, por isso ela decide ficar e ajudar as crianças e adultos infectados, nesse meio tempo ela acaba tendo dois filhos com um Neanthal, como ela é uma Saram (como chamam os humanos puros) seus filhos nascem híbridos, os chamados Igutus.


Com o passar dos anos Tagon (filho do líder da maior tribo atualmente) coloca um fim a guerra entre com Neanthals, exterminando toda a raça e seus híbridos, enquanto procura novas terras para dominar e novos escravos, ele e seus soldados atacam a pequena e distante tribo do Wahan, onde vive o jovem Eunseom com sua amiga Tanya. Após serem levados para Arthdal como escravos, uma infinidade de coisas acontecem, somos apresentados a novos personagens que realmente fazem a gente querer gritar de ódio e outros nos fazem morrer de amores, mas não tem como explicar tudo sem dar um spoiler, coisa que não quero fazer. Aproveitando o ar de mistério, vou deixar esse aqui.


Então essa é minha opinião sincera, Crônicas de Arthdal é um presente, uma desconstrução de tudo que vimos até hoje, para abrir portas em um universo completamente diferente. Se você gosta de vingança, ação, mistério, suspense, tudo isso você pode encontrar aqui, mas vou logo avisando, se você procura romance, não encontrará. Abaixo segue o trailer da série que está disponível na Netflix.


712 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Maykon Luz
Maykon Luz
Feb 19, 2020

Ele é maravilhosa ela. Sdd bb!

Like

alinebsouzaa
alinebsouzaa
Feb 13, 2020

Melhor resenha ever! Deu muita vontade de assistir. <3 vou colocar na wishlist!

Pedidos: Faz um post comparando um dorama com versões chinesa, coreana e japonesa, ressaltando as diferenças no roteiro e abordagem motivadas por questões culturais etc eu amaria e seria ótimo pros racistas entenderem que ASIÁTICOS NÃO SÃO TODOS IGUAIS.

Like
bottom of page